Fábrica no Brasil

Inaugurada em 28 de agosto de 2014, em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, a Chery Brasil iniciou sua produção com as novas gerações dos veículos Celer e QQ, totalmente reformulados para atender o mercado brasileiro. Construída em um terreno com mais de um milhão de metros quadrados, a nova fábrica recebeu ao todo um investimento de mais de um bilhão de reais e conta com três unidades produtivas montagem, soldagem e pintura, além de um prédio administrativo e uma pista de testes.

Com capacidade de produção de até 150 mil veículos por ano, a Chery Brasil inicia sua produção com a nova geração do Celer e, para 2015, está previsto a produção da nova geração do QQ, totalmente reformulado para atender ao mercado brasileiro. Ao todo, estão sendo gerados aproximadamente 3.000 empregos diretos e indiretos. Com isso, a Chery se torna oficialmente brasileira de chassis, peças e coração.




Chery International

Fundada em 1997, a Chery Automobile Ltda. é a maior montadora independente da China. Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados, na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery está presente em mais de 80 países e conta com 14 unidades produtivas em 13 países e distritos/regiões, empregando aproximadamente 24 mil funcionários em todo o mundo.

Com apenas 17 anos de existência, a Chery apresenta resultados de constante evolução. Em 2012, a montadora comercializou 570 mil unidades em todo o seu mercado interno e externo, sendo 190 mil desses fora da China. Em seu país natal, esses resultados renderam à fabricante o primeiro lugar entre as empresas automotivas independentes pelo 12º ano consecutivo e o título de maior exportadora de carros pelo décimo ano seguido. Além disso, a marca detém a maior parcela de participação de mercado entre os veículos de passeio.